Alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição, enfermagem e serviço social vão realizar atividades matinais com os idosos visando o desenvolvimento de exercícios físicos voltados às necessidades especiais do grupo com finalidade de melhorar o condicionamento e prevenir problemas decorrentes da idade e falta de atividade. Além do mais, haverá espaço para discussão de assuntos relevantes como hipertensão, diabetes, obsesidade, entre outros.
Na outra oficina, será ministrado um curso de Cuidadores de Idosos. O objetivo é promover uma capacitação nessa atividade, abordando saúde, bem-estar e cuidados do dia-a-dia para com as pessoas da terceira idade e enfermos. O que vai representar oportunidade de emprego e renda para moradores do Município.
A secretária de Assistência Social Nailka Alencar Saldanha afirma que as oficinas serão fundamentais para o fortalecimento de políticas públicas para os idosos de Janduís. Atualmente, o Município conta com o grupo Conviver, onde as pessoas da terceira idade recebem orientações sobre saúde, participam de eventos de socialização entre outras ações realizadas pela SEMTHAS.
Com o intuito de promover ainda mais essa inserção social, a coordenação de Políticas Públicas para os Idosos está formando um grupo de dança folclórica a partir de conhecimentos adquiridos em recente oficina do Sebrae realizada em Janduís e ministrada pela coreógrafa Diana Fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário