sexta-feira, 30 de julho de 2010

PROJETO ENCANTO MPB GANHA VISIBILIDADE E É NOTÍCIA EM PORTAL CULTURAL DO ESPÍRITO SANTO E EM MINAS GERAIS

O Projeto Cultural "Encanto MPB na Praça" da Companhia de Artes Filhos do Sol continua repercutindo. Depois de ser notícia em vários jornais e blogs culturais do Rio Grande do Norte, a iniciativa rompeu fronteiras e foi publicada no Beco Cultural, conceituada página online de cultura do Estado do Espírito Santo e uma das principais referências sobre o assunto em todo o Brasil. O Portal Diga UAI, de Minas Gerais, também publicou a matéria sobre o projeto cultural que consegue, dessa forma, ampla divulgação em todo o país.

Desenvolvido nas praças janduienses, o projeto está capacitando crianças e adolescentes na arte da voz e do violão, através de oficina ministrada pelo cantor e compositor Marcos Lima. Além de formar novos valores culturais e incentivar o bom gosto musical, o projeto chama a atenção popular, pois as aulas são realizadas ao ar livre, aos sábados e domingos.

O Encanto MPB também vai levar, de forma itinerante, música popular brasileira para as praças públicas de Janduís e, ao término do projeto será realizada uma mostra cultural com os resultados alcançados, envolvendo os alunos capacitados e toda a comunidade janduiense.

O Projeto Encanto MPB na Praça está sendo viabilizado com recursos do Governo Federal, através do programa Microprojetos Mais Cultura do Ministério da Cultura, com investimentos da ordem de R$ 12.925,00 que estão sendo aplicados na compra de equipamentos de som, projetores, violões e material pedagógico para as oficinas.

São parceiros culturais do projeto: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Instituto Nordeste Cidadania, Microprojetos Mais Cultura, FUNARTE, BNB, Ministério da Cultura e Governo Federal, além da colaboração da Prefeitura de Janduís, Igreja de Santa Teresinha e sonorização de Carlos Som.

Confira a matéria publicada no Beco Cultural clicando AQUI

Confira a matéria publicada no portal Diga UAI AQUI


Matéria também é destaque no blog Sociedade Ativa de Ricardo Adriano veja AQUI

Nenhum comentário: