sexta-feira, 28 de maio de 2010

OFICINAS DE DANÇA E PERCUSSÃO COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Dando continuidade ao trabalho de qualificação artística desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Janduís e Agência Cultural do SEBRAE, o Município dá início, na próxima segunda-feira, às oficinas de Dança, com Diana Fontes, e de Percussão, com Jorge Negão.

A aula inaugural para as oficinas será na próxima segunda-feira, às 14 horas, no salão de eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

As oficinas serão importantes para aprimorar as técnicas desenvolvidas pelos grupos culturais do município de Janduís, nas modalidades de dança e de percussão. Como contrapartida, os artistas capacitados vão realizar atividades culturais que serão apresentadas à comunidade.

Ao todo, o Município vai capacitar, em média, 150 artistas, nas oficinas de Teatro, Customização de Roupas, Dança, Percussão, Dramaturgia para Teatro de Bonecos e Contadores de Estórias.

O objetivo da Prefeitura e do SEBRAE é dar continuidade aos conhecimentos assimilados nessas capacitações com a realização de espetáculos e atividades culturais com a finalidade da população ter acesso aos bens culturais e expressões de cunho artístico que estão sendo estimulados no Município, bem como desenvolver a produção intelectual dos grupos culturais.

Em contato com o gestor do Território Sertão do Apodi, Ângelo Baeta, a Assessoria de Comunicação de Janduís afirmou que a intenção da Prefeitura é inserir, cada vez mais, a cultura local no circuito de arte do Rio Grande do Norte. Para tanto, o Município vem realizando um trabalho de articulação junto ao SEBRAE e ao Serviço Social do Comércio (SESC) no sentido de garantir espaço para os grupos nos eventos estaduais, fomentando, assim, a economia da cultura em Janduís.

Nenhum comentário: