sábado, 29 de maio de 2010

CULTURA DE JANDUÍS É ATRAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ NA NOITE DE HOJE

Prefeitura garante deslocamento dos grupos de Janduís até a cidade de Cerro Corá

Dois grupos de teatro de Janduis vão se apresentar na VII edição do Festival de Inverno de Cerro Corá na noite de hoje. Balai de Artes e Ciranduís serão representantes da região Oeste no evento. Os grupos foram selecionados pela Fundação José Augusto para representarem o Município nesse importante evento turístico-cultural da região do Seridó.

A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, garantiu o deslocamento dos grupos do município até a cidade de Cerro Corá.

O secretário Cácio Santos falou que a participação da cultura de Janduís no Festival de Inverno de Cerro Corá mostra que a cultura de Janduís consegue crescer e se fortalecer e, hoje, participa de eventos em todo o Rio Grande do Norte. "Estamos dando o apoio necessário para que os grupos culturais de nossa cidade participem de atividades importantes do roteiro turístico do Rio Grande do Norte. O resultado dissso é que, cada vez mais, a cultura de Janduís conquista espaço no roteiro cultural", afirmou.

O Festival de Inverno de Cerro Corá pretende promover a difusão cultural da região bem como despertar e fortalecer o Turismo no Município. Aproveitando o clima de serras (Serra de Santana) característico do município que em época própria apresenta temperaturas bem abaixo da média da região e a favorável localização geográfica em relação aos grandes centros do nosso estado principalmente da capital.

Estarão em evidência diversas formas de manifestação popular entre elas: a culinária, o artesanato, o teatro, o folclore, a música e as demais formas conhecidas. O evento com certeza atrairá um bom volume de negócios, já que estarão sendo apresentados diversos tipos de produtos de toda a região em estrutura própria para este tipo de evento.

Nenhum comentário: