quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PROJOVEM ADOLESCENTE APRESENTA RESULTADOS

O Projovem Adolescente vem sendo implantado com sucesso na cidad ede Janduís. O trabalho vem sendo realizado no sentido de desenvolver conhecimentos que vão muito além de teorias, alcançando a praticidade nos jovens que participam desse programa. Um dos objetivos do Projovem é fazer com que no íntimo do conhecimento trabalhando se produza cultura, através de um pensamento crítico cultural.

É notório que, seguindo essa linha de pensamento, é importante salientar que o Projovem Adolescente vem desenvolvendo um grande trabalho com os jovens de Janduís, contribuindo de forma significativa na absorção de conhecimentos na área social e no mundo do trabalho.

A orientadora social Lidiane Nunes diz o seguinte: "é de grande valia para nós que fazemos parte deste programa social destacar as grandes produções artísticas que surgem da mente criativa dos jovens diante de temas trabalhados e discutidos nos encontros". destacou.

TALENTO MUSICAL REVELADO NO PROJOVEM

A orientadora social completa afirmando que nesse processo vários talentos culturais estão surgindo no município de Janduís. Ela cita o caso do aluno Filipêncio Gomes dos Santos Júnior, que escreveu uma música mediante a um tema trabalhado no programa. Ele já havia chamado a atenção da comunidade quando se apresentou no primeiro encontro regional do Projovem Adolescente realizado em Janduís. Agora, escrevendo a primeira letra de uma música demonstra aptidão e sensibilidade para a arte.

Confira a letra da música de Filipêncio:

Menino de rua

Não sou feliz, isso confesso
Não tenho ninguém para me ajudar
Às vezes te procuro
Mas você pensa que quero roubar.
E o que será de mim?

Meu teto mesmo é o sol e a lua,
E de um jornal faço um lençol,
A minha casa é o chão da rua
Quem de mim terá dó?
É o que será de mim?

Eu nem sei o que sou,
Simples menino ou besta sonhador,
Só não quero ser por ai
Mais um furtador.

(REFRÃO)
Você tem pena de mim,
Mas quero ver se me estende a mão,
Eu só quero ser como você,
Parar de mendigar o pão.

Na minha vida não há cor não há arte
Eu acho mesmo que vivo em marte...

Um comentário:

Unknown disse...

vale salientar que o Projovem Adolescente de Janduís a cada dia que passa vem mostrando resultados sinificativos na vida dos adolescentes que participam do mesmo, onde esses jovens estão sendo multiplicadores de conhecimentos na própria comunidade, e neste sentido o programa contribui na evolução da da nossa cidade.