sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ARTISTA JANDUIENSE DESENVOLVE TRABALHO DE PAISAGISMO

Durante a I Mostra do Mundo do Adolescente foram realizadas várias oficinas com temática cultural. Uma delas, desenvolvida pelo artista plástico Lázaro Roberto, desenvolveu um projeto de paisagismo com os participantes de programas sociais.

De acordo com informações do blog do artista, o paisagismo provavelmente surgiu, ou mostrou seus primeiros sinais, quando o homem sentiu a necessidade de modificar o ambiente em que vivia, adaptando a natureza que o cercava, de forma a tornar sua sobrevivência mais atraente; mais agradável e conveniente.

Ainda segundo ele, "falar em paisagismo, é falar sobre uma atividade que sempre esteve à serviço do homem e torna-se cada vez mais necessária para a vida harmônica. quero que aqui em janduís o Paisagismo, além de sua função ecológica, se revesta de uma função social inegável, promovendo o convívio comunitário em parques e praças públicas e levando a natureza até para dentro de nossas casas", destacou.

Lázaro realiza o projeto Canteiro das Artes que, inclusive, já foi destaque na imprensa escrita e na internet, com matérias publicadas em jornais como o De Fato de Mossoró. No projeto, o artista criou todo um ambiente paisagístico no seu canteiro e, a partir dessa iniciativa, vem realizando atividades culturais e mostras de filmes com a comunidade janduiense.

Teatro de Rua - Nos próximos dias 12 e 13 de outubro, Lázaro Roberto, que é integrante do grupo cultural Balai de Artes, participa da II Aldeia SESC de Teatro de Rua com as peças "A Menina Enterrada Viva" e o "Compadre da Morte". O grupo Filhos do Sol também vai se apresentar em Caicó nesse mesmo dia.

O convite para participação dos grupos janduienses nessa atividade surgiu através de articulação da Assessoria de Comunicação do Município de Janduís.junto ao Sesc Seridó. A pasta de Comunicação garantiu, além do cachê para os grupos, transporte, hospedagem e alimentação.

Nenhum comentário: