De acordo com informações do blog do artista, o paisagismo provavelmente surgiu, ou mostrou seus primeiros sinais, quando o homem sentiu a necessidade de modificar o ambiente em que vivia, adaptando a natureza que o cercava, de forma a tornar sua sobrevivência mais atraente; mais agradável e conveniente.
Ainda segundo ele, "falar em paisagismo, é falar sobre uma atividade que sempre esteve à serviço do homem e torna-se cada vez mais necessária para a vida harmônica. quero que aqui em janduís o Paisagismo, além de sua função ecológica, se revesta de uma função social inegável, promovendo o convívio comunitário em parques e praças públicas e levando a natureza até para dentro de nossas casas", destacou.
Teatro de Rua - Nos próximos dias 12 e 13 de outubro, Lázaro Roberto, que é integrante do grupo cultural Balai de Artes, participa da II Aldeia SESC de Teatro de Rua com as peças "A Menina Enterrada Viva" e o "Compadre da Morte". O grupo Filhos do Sol também vai se apresentar em Caicó nesse mesmo dia.
O convite para participação dos grupos janduienses nessa atividade surgiu através de articulação da Assessoria de Comunicação do Município de Janduís.junto ao Sesc Seridó. A pasta de Comunicação garantiu, além do cachê para os grupos, transporte, hospedagem e alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário