sexta-feira, 18 de junho de 2010

METODOLOGIA DO CAMPO MAIS FORTE É APRESENTADA AOS AGRICULTORES

A metodologia do projeto Campo Mais Forte foi explicada aos produtores rurais do município de Janduís na última segunda-feira, 14, em reunião realizada no salão de eventos da Secretaria de Assistência Social.

A reunião contou com representantes das associações do Livramento, Permissão, Humaitá, Gado Bravo, Pau de Leite, Arrimo, Retiro, Verruma, Riacho da Serra, Morada Nova, Boa Vista e Pacuti. Também marcaram presença representantes das associações Hermógenes de Freitas e Júlio Agostinho.

Presentes, o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro, o secretário de Agricultura Emanuel Almeida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Raimundo Canuto de Brito, além da equipe da EMATER e organizações não-governamentais de Janduís como o Centro Padre Pedro Neefs.

Além do Campo Mais Forte, a reunião apresentou os seguintes assuntos: plano de assistência da Emater, calendário da ensilagem e linhas de crédito do Banco do Nordeste.

Na reunião, o prefeito Salomão Gurgel falou sobre o crescimento da economia nacional que deverá ter reflexos na produção da zona rural com mais investimentos no setor. Segundo o gestor, o Município tem amplas condições de se desenvolver, sobretudo se os produtores rurais vestirem a camisa da agricultura familiar, pois hoje há todo um trabalho realizado pelos governos Federal, Estadual e Municipal no sentido de garantir as condições necessárias para o fortalecimento do setor rural.

Um comentário:

Filipe Pereira disse...

Olá, como vai? Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas. Sei que esse não é o lugar apropriado para esse tipo de contato, mas não achei nenhum outro meio de fazê-lo.

Estou divulgando um projeto bem legal desenvolvido pelo Instituto C&A. É o Projeto Paralapracá, que vai selecionar cinco municípios do nordeste brasileiro para receberem formação para professores e apoio para instituições de Educação Infantil. As prefeituras podem se inscrever até o dia 22 de junho, por meio do site do Instituto C&A (www.institutocea.org.br).

Envio essa mensagem, pois acho que o assunto tem relação com a linha editorial de seu blog e pode interessar a seus leitores. Se quiser saber mais, por favor, entre em contato (filipe.pereira@maquina.inf.br).

Estou à disposição! Obrigado!