segunda-feira, 25 de maio de 2009

BANDA ESTÁ SENDO FORMADA COM RECURSOS DO PONTO DE CULTURA SEMEARTE

Em seu discurso, o prefeito Salomão Gurgel falou que, ainda criança, ficou encantado com uma apresentação da banda de Campo Grande (então, Augusto Severo).


Segundo ele, naquele instante ele pensou que Janduís também poderia ter a sua própria banda.

"Um sonho que somente nessa gestão conseguimos transformar em realidade", afirmou o prefeito.

Após as falações, Salomão Gurgel fez a entrega simbólica dos instrumentos musicais para a comunidade, juntamente com o ex-prefeito Bastinho Gurgel, a secretária de Governo Lourinalda Gurgel e o vereador Antônio Rênio.

A Banda de Música de Janduís está sendo formada com investimentos do programa Ponto de Cultura – Semearte, convênio da Prefeitura de Janduís com Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Cultura.


São recursos da ordem de R$ 200 mil, que estão sendo aplicados no curso de informática, teatro de rua e curso de iniciação musical. O projeto prevê ações em capoeira, danças folclóricas e artes plásticas. As oficinas são ministradas na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes. Desses recursos, foram aplicados R$ 15.368,88 na compra de instrumentos musicais para a banda de música.

As oficinas para a banda de música vão ocorrer três vezes por semana, sob orientação do maestro Antônio Cláudio, de Campo Grande, e devem durar pelo período de um ano. O secretário de Educação Cácio Santos estuda a possibilidade da banda já fazer a primeira mostra na Festa de Santa Teresinha. A banda de música vem se juntar às várias expressões artísticas de Janduís que vem se destacando no teatro de rua, artesanato, dança, música e poesia.

Nenhum comentário: