segunda-feira, 18 de maio de 2009

DIRETO DO GIRO PELO ESTADO, JORNALISTA MÁRCIO COSTA COMENTA FATOS DA POLÍTICA JANDUIENSE...



O Janduis Online publica um resumo das matérias. Para acessar os textos, na íntegra, basta clicar direto na manchete.
No PT do RN, ser amigo do rei é como em Parságada

Há poucos dias, noticiamos neste espaço a decisão do diretório municipal do partido em Janduis, que teria optado por expulsar um vereador e afastar um segundo. O motivo para a decisão: traição.

Um vereador da sigla deixou de apoiar um companheiro do partido democraticamente eleito pelos seus pares, para se unir a adversários e garantir a cadeira máxima do parlamento local. Seria algo como um senador petista deixar de apoiar um nome do partido, para receber o apoio de José Agripino e os companheiros do DEM, para se manter acima de qualquer coisa atrelado as benesses do poder. Diante desta realidade, o partido resolveu punir os dissidentes.

Na minha pobre visão, uma decisão correta diante dos preceitos de correição e seriedade defendidos pelo partido.

Eis que alguns dias depois surge a surpresa. A decisão municipal foi revogada pelo diretório estadual do partido.Amigos do presidente estadual da sigla, os ‘vereadores punidos’ receberam uma mãozinha do comando estadual da sigla, que tornou a decisão do diretório municipal sem efeito.

Assim, os rebeldes ávidos pelo poder, foram mantidos na sigla como se nada tivesse acontecido.No PT estadual, diferente do que apregoam os companheiros do partido, também funciona a máxima de Parságada onde é bom ser amigo do rei...

Prefeito de Janduis rebate críticas de ala dissidente do PT local

Há alguns dias, noticiamos uma celeuma registrada na cidade de Janduís, onde vereadores do PT se uniram a vereadores de oposição ao governo municipal, comandado pela sigla da estrela vermelha, como forma de garantir a eleição da presidência da Câmara, numa divergência que rachou o partido.

Como forma de punir a iniciativa, o diretório municipal da sigla puniu dois vereadores petistas. O diretório estadual foi de encontro ao municipal e revogou a decisão, mantendo os dois vereadores isentos da ação diciplinar.

Salomão Gurgel trata dissidentes como lideres da oposição ao governo petista

Um dos pontos mais fortes da nota escrita pelo prefeito de Janduis, Salomão Gurgel, mostra de forma clara o tamanho da celeuma vivida no seio do PT potiguar.

Salomão afirma textualmente que os vereadores petistas, se configuram como os atuais líderes da oposição ao governo encabeçado por ele, um dos lideres petistas mais antigos do Rio Grande do Norte. Entender? Como?

Mais informações no endereço www.giropeloestado.blogspot.com

Nenhum comentário: