sábado, 23 de junho de 2012

Professores selecionam livros didáticos para o triênio 2013/2015

A Escola Municipal Professor Leonel Cícero recebeu ontem (22), das 08 às 13 horas, todos os Professores da rede municipal do Ensino Fundamental I, cerca de 27 (professores), para escola do Livro Didático triênio 2013/2015. Ministrado pelos Coordenadores Pedagógicos e diretores, com a participação da Secretária, Martilene Duarte. 

 O FNDE disponibiliza o Guia do Livro Didático em seu sítio na internet e envia o mesmo material impresso às escolas cadastradas no censo escolar. 

 Escolha - Os livros didáticos passam por um processo democrático de escolha, com base no Guia do Livro Didático. Diretores e professores, coordenadores analisam e escolhem as obras que serão utilizadas.

O professor possui duas maneiras de escolher os livros didáticos: 

• A primeira é pela Internet. De posse de senha previamente enviada pelo FNDE às escolas, os professores fazem a escolha on line em aplicativo específico para esse fim, disponível na página do FNDE. 

• Outra maneira, válida apenas para o ensino fundamental, é pelo formulário impresso, remetido a todas as escolas cadastradas, via correio, junto com o Guia do Livro Didático.

Nessa hipótese, o formulário deve ser preenchido pelos docentes para identificação das obras desejadas e devolvido, pelo correio, ao FNDE. 

Prazo de utilização - Confeccionado com uma estrutura física resistente, o livro didático fornecido pelo governo federal deve ser utilizado, no mínimo, por três anos consecutivos, beneficiando mais de um estudante nos anos subseqüentes, exceção feita à cartilha de alfabetização e aos livros da série inicial.

Nenhum comentário: