sexta-feira, 23 de março de 2012

Ponto de Cultura Semearte realiza oficinas culturais e incentiva novas práticas de cultura, em Janduís

Ponto de Cultura Semerte realiza novas oficinas culturais em Janduís
O Ponto de Cultura Semearte realizou, durante toda a semana, uma Oficina de Fotografia Digital, com o experiente fotógrafo profissional Teotônio Roque. 

Essa é apenas uma das atividades realizadas, atualmente, pelo Semearte, que também abriu turmas para oficinas de Artes Plásticas e Danças Populares. 

Com investimentos da Prefeitura de Janduís e Ministério da Cultura, o Ponto de Cultura Semearte vem realizando importantes ações culturais no município de Janduís. 

A Filarmônica 12 de Junho, por exemplo, é um dos frutos do Semearte. Os novos oficineiros foram empossados essa semana, em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Salomão Gurgel. 

Na ocasião, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lindemberg Bezerra, ressaltou o impulso cultural  de Janduís, graças ao trabalho realizado pela Administração Municipal que vem demonstrando, desde o ano de 2005, sensibilidade e dedicação, fundamentais para o desenvolvimento da cultura. Já a secretária de Educação, Martilene Duarte, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Município com o propósito de incentivar e organizar a cultura janduiense.

Teotônio Roque, que ministra a Oficina de Fotografia Digital e que trabalho como consultor, junto ao Ministério da Cultura, ressaltou o trabalho feito pelo município de Janduís no que diz respeito ao incentivo à cultura local, reafirmando que está conferindo in loco esse incentivo do Governo Federal para o desenvolvimento cultural nos municípios de todo o país.

Para o prefeito Salomão Gurgel, as novas oficinas do Ponto de Cultura Semearte valorizam os artistas e apontam os novos caminhos para o desenvolvimento cultural de Janduís. "Acreditamos na nossa cultura e nos nossos artistas. Estamos estimulando e fortalecendo a nossa cultura a partir de um trabalho planejado e organizando que tem como meta promover a sustentabilidade da nossa cultura", disse Salomão Gurgel.

Nenhum comentário: