Secretário disse que a reforma administrativa é essencial |
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Eudimar Gurgel, apontou pontos importantes que demonstram a importância da nova reforma administrativa, encaminhada à Câmara Municipal. O projeto será apreciado pelos vereadores na próxima terça-feira (8).
A política de valorização do servidor público efetivo é uma das razões para os vereadores aprovarem a reforma. Segundo Eudimar, será criada uma função gratificada, dentro da administração, que será importante para incentivar e aperfeiçoar a máquina administrativa.
Ele também destacou a necessidade da criação das vice-direções nas escolas municipais, como foi citado pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Martilene Duarte. Além dos vice-diretores, a nova reforma prevê a atualização dos salários dos diretores, que estão defasados. "Algumas escolas trabalham os três turnos. São mais de trezentos alunos e apenas um diretor", afirmou.
O setor de esporte e os programas sociais do Governo Federal são outros setores que serão beneficiados com a reforma, destacou o secretário de Administração. De acordo com Eudimar Gurgel, a coordenação do CRAS é uma orientação do Ministério do Desenvolvimento Social. "O Governo Federal é quem indica a necessidade da criação das coordenações dos programas sociais. Precisamos nos adequar", disse Eudimar.
Eudimar Gurgel ressalta que o limite de gasto com pessoal foi encaminhado aos vereadores junto com o projeto de lei. Ele assinala que os números do primeiro semestre indicam 47,6% de gasto com pessoal, "portanto, o Município está abaixo do limite prudencial e pode contar com o trabalho técnico-profissional desses novos cargos", finalizou.
Um comentário:
O link de seu Blog já consta em destaque em nosso Portal de Notícias. Esperamos que faça o mesmo com o nosso. Patceria no intuíto de divulgar as notícias de nossas cidades e região.
Postar um comentário