terça-feira, 8 de novembro de 2011

FEIRA AGROECOLÓGICA CELEBRA CINCO ANOS COM INCENTIVOS E PARCERIAS

Feira Agroecológica e da Economia Solidária celebra cinco anos
A Feira Agroecológica e da Economia Solidária de Janduís completou ontem (07) seu 5º ano de existência.

Um momento importante que foi celebrado nas dependências do Mercado Público Municipal e contou com a participação ativa dos parceiros que ajudaram a construir a feirinha, durante todo esse período.

Estavam presentes na cerimônia: representantes da Prefeitura Municipal de Janduís (prefeito Salomão Gurgel e secretários Dário Arruda, Nailka Saldanha, Martilene Duarte, Elvécio Gurgel, Neto Freitas, Karlmarx Bezerra, Eudimar Gurgel, Marcosuel Arruda, Lourinalda Gurgel, Elvécio Gurgel e o assessor jurídico Gaspar Brilhante).

Também presentes representantes do Sintraf (Wigna Brito), do Fórum dos Movimentos Populares (Lázara Maia), do Centro Padre Pedro Neefs (Iuri Paiva), do PDA Carnaúba e Associação Santa Teresinha (Rênio Gurgel), do Partido dos Trabalhadores (Almeida Neto), da Câmara Municipal de Janduís (Raimundo Canuto de Brito e Paulo Silvano), da Câmara Municipal de Messias Targino (Pôla Pinto), da Rede Pardal (Fabrício Jales) , da Rede Xique-Xique (Maria José Barbosa), entre outros parceiros.

No evento, os feirantes tiveram a oportunidade de agradecer a participação ativa dos parceiros. Caso de Maria José Pereira que apontou a importância da Feira Agroecológica e da Economia Solidária que vem incentivando a produção familiar, com produtos saudáveis e sem agrotóxicos. Para ela, com todos os parceiros de "mãos dadas" é possível construir uma feira ainda melhor e com produtos de muita qualidade. 

A feirante Lúcia Oliveira fala da importância das parcerias, em Janduís
Para Lúcia Oliveira, a feira é espaço importante de comercialização e, também, de socialização. Ela aponta o apoio à produção familiar como um fator de desenvolvimento sustentável do homem do campo, relatando que os feirantes priorizam a qualidade dos produtos e o bom atendimento, como pontos diferenciais da feirinha que, segundo ela, já é uma referência em todo o médio-oeste potiguar.

De acordo com o secretário de Agricultura Dário Arruda, a Feira Agroecológica e da Economia Solidária é uma conquista do homem do campo janduiense. Ele aponta que o Município vem desenvolvendo políticas públicas de incentivo à feira, citando a instalação da feirinha no Mercado Público, que conta com toda uma infraestrutura para atender as demandas dos feirantes. Segundo Dário, o incentivo à produção familiar é uma das prioridades da Administração.

Já o prefeito Salomão Gurgel saudou os feirantes falando da importância da feirinha para o desenvolvimento de Janduís. Segundo ele, a Prefeitura vem trabalhando apoiando a feirinha  e para incentivando o espírito empreendedor do homem do campo. O gestor aponta que a Feira Agroecológica e da Economia Solidária é uma realidade, em Janduís, que está se consolidando graças a toda uma gama de parcerias que incentivam o seu desenvolvimento. 

Nenhum comentário: