Na ocasião, foram discutidas a realização de ações conjuntas no tocante ao direito das crianças e dos adolescentes de Janduís
Os conselheiros tutelares do município de Janduís foram recebidos, em audiência, pelo prefeito Salomão e sua equipe. Presentes, a secretária da SEMTHAS, Nailka Saldanha, Cecília Meirelys, coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e representantes do CRAS I e II.
Os conselheiros tutelares do município de Janduís foram recebidos, em audiência, pelo prefeito Salomão e sua equipe. Presentes, a secretária da SEMTHAS, Nailka Saldanha, Cecília Meirelys, coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e representantes do CRAS I e II.
Na pauta desse encontro, foram abordados assuntos importantes para a municipalidade, tais como: a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes em espaços públicos, a entrega de veículos para os mesmos, a falta de fiscalização por parte dos órgãos de segurança pública, a atuação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre outros temas relevantes.
Os conselheiros relataram a importância da capacitações e estudos sobre as leis que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes e a necessidade da materiais específicos sobre o assunto.
Vários encaminhamentos foram firmados entre a Prefeitura de Janduís e o Conselho Tutelar nessa reunião. Foi acordada realização de um planejamento de ações, contando com a presença do CT, das secretarias municipais e demais órgãos e entidades municipais. Já ficou agendado para a próxima semana esse encontro que deverá resultar em ações pragmáticas no combate aos problemas sociais de Janduís
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar Enock Douglas, a atual gestão vem conseguindo dar credibilidade aos trabalhos do órgão. Ele atesta que isso se deve ao estudo aprofundado dos conselheiros e à dedicação dos mesmos a esse trabalho.
"Atualmente, estamos dando procedimentoa todos os casos que recebemos, de acordo com as nossas atribuições. Agora, o nosso trabalho depende muito da responsabilidade de outras instituições, pois somos um órgão e, como o nome já diz, fazemos parte de um conjunto. E para o trabalho de um obter êxito é preciso ter o interesse de todos", ressaltou o presidente do Conselho Tutelar de Janduís.
O prefeito Salomão Gurgel considerou a reunião proveitosa. O chefe do executivo municipal afirma que a partir da união de forças é possível realizar um trabalho que dê resultados concretos no que concerne ao direito das crianças e dos adolescentes de Janduís.
Ele falou, ainda, do esforço da Prefeitura de Janduís no sentido de mobilizar as autoridades estaduais sobre a questão da segurança no Município. Para tanto, uma reunião na Promotoria de Justiça será realizada na próxima segunda-feira (15), com a presença do prefeito Salomão Gurgel, vereadores, polícia e Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário