sexta-feira, 20 de maio de 2011

PROGRAMA MUNICIPAL DE ENSILAGEM TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA A ZONA RURAL DE JANDUÍS

Programa municipal de ensilagem e fenação desenvolvido na zona rural de Janduís. Foto: Sec. de Agricultura
O programa municipal de Ensilagem e Fenação já está funcionando a todo vapor na zona rural do município de Janduís. De acordo com o secretário de Agricultural, Emanuel Almeida, a expectativa é de que sejam feitos 60 silos nesta etapa do programa.

O lançamento do programa contou com a presença efetiva de 50 produtores rurais de Janduís, além de associações rurais, Emater, Banco do Nordeste do Brasil e Sebrae. Representando o Município, estavam presentes o prefeito Salomão Gurgel, o secretário de Agricultura Emanuel Almeida, o secretário de Infraestrutura Elvécio Gurgel e a secretária de Asssitência Social, Nailka Alencar Saldanha.

Sebrae realiza palestra sobre ensilagem em Janduís
O processo de ensilagem é importante para o crescimento da pecuária no município de Janduís e o projeto Balde Cheio servirá para impulsionar o desenvolvimento do projeto, afirmou Lázaro, do BNB. De acordo com o secretário de Agricultura de Janduís a produção de ensilagem na zona rural de Janduís dobrou desde a última edição, o que incentivou um maior número de cadastros em 2011.

Em sua fala, o prefeito Salomão Gurgel destacou a missão da Prefeitura e das equipes envolvidas no desenvolvimento da pecuária local. Ele destacou o maquinário que o Município adquiriou, além de outros implementos que estão sendo comprados, tais como uma máquina ensiladeira. Salomão Gurgel enfatizou, ainda, a importäncia do projeto da associação de produtores de leite em Janduís.

Na ocasião, os produtores rurais também participaram de uma palestra do facilitador do Sebrae, Fernando Melo, que trouxe informações essenciais para a categoria. O Sebrae, aliás, vem se consolidando, cada vez mais, como um dos principais parceiros da Prefeitura de Janduís proporcionando palestras, seminários, apois e parcerias em atividades diversas da vida do Município.

Nenhum comentário: