Artistas de diversas regiões do país já confirmaram presença no XXX Escambo Popular Livre de Rua, que será realizado no município de Janduís, entre os dias 28 de abril e 01 de maio. Na ocasião, será entregue o Troféu Berimbau Mestre Dadá para pessoas da comunidade que contribuíram com o escambo ao longo dos anos.
Serão quatro dias de intensas atividades culturais com a realização de cortejos, espetáculos teatrais, números de dança e de capoeira, exibição de vídeos e documentários, artes plásticas, cantorias e repentes, percorrendo todas as ruas e praças da cidade.
O Escambo comemorativo celebra 20 anos de resistência e insistência cultural, em 2011. A cidade de Janduís não foi escolhida por acaso para celebrar a data. O primeiro escambo foi realizado no município oestano, em 1991. De lá para cá, o movimento já percorreu vários estados do Brasil, tendo repercussão até fora do país.
A atividade cultural terá como articuladores os grupos Balai de Artes, Brincantes do Sertão, Ciranduís, Filhos do Sol e Ginga Faceira. A previsão dos organizadores do evento é de que pelo menos 250 artistas participem do escambo comemorativo.
O Escambo Popular Livre de Rua tem o apoio cultural da Prefeitura de Janduís, Sebrae, Sindjorn, Kairos Empreendimentos Ltda, Medeiros Edificações, Escola Estadual Daniel Gurgel, Dr. Salomão Gurgel e Deputada Fátima Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário