quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010: FEVEREIRO

Prefeito anuncia metas para 2010
Fevereiro:
Crise financeira: Prefeitos organizam protestos em Brasília e ameaçam fechar as portas das prefeituras.

Cidades: Conferência Municipal das Cidades discute políticas públicas para o desenvolvimento do município de Janduís. O encontro contou com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal, Organizações Não-Governamentais, associações rurais, classe empresarial, movimentos culturais e a sociedade civil organizada.

Saúde: Municípios passam a contar com mais duas vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

ONG: Centro Padre Pedro Neefs completa cinco anos de existência no município de Janduís.

Educação: Realizada a Semana Pedagógica de Janduís. Um dos focos das discussões foi a melhoria dos índices educacionais do Município. O tema foi o seguinte: "Avaliar, Refletir e Planejar para Ensinar Melhor".

Luto: Morre o secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira.

Campanha: Lançada a Campanha da Fraternidade 2010 na cidade de Janduís. O tema foi o seguinte: "Economia é Vida" e o lema: "Vocês Não Podem Servir a Deus e ao Dinheiro".

Janduís realiza Conferência Municipal das Cidades
Médicos: Município de Janduís enfrenta dificuldades para encontrar médicos para o Programa Saúde da Família (PSF). Mesma situação é enfrentada por outros municípios do interior. Problema é divulgado nas redes sociais e tem grande repercussão na mídia estadual.

Sesc: O cantor e compositor Marcos Lima é atração do projeto Letra e Música, do Sesc Seridó, na cidade de Caicó.

Leitura anual: O prefeito Salomão Gurgel anunciou investimentos da ordem de R$ 2,4 milhões para o saneamento básico do município de Janduís. Gestor classificou a iniciativa como uma das maiores obras da história de Janduís.

Nenhum comentário: