Faleceu na manhã de quarta-feira, 15, Nina Barinova, médica neurologista e primeira-dama do município de Janduís.Nina nasceu na Rússia, onde conheceu Salomão Gurgel, médico potiguar formado naquele País. Com ele casou-se e veio residir no Rio Grande do Norte, entre Janduís e Caicó.
Conheci Nina Barinova na campanha de 1990, quando Salomão Gurgel foi candidato a governador do Estado. Ela nos acompanhava em algumas atividades. Mulher de pouca conversa, mas ria muito com nossas brincadeiras, especialmente quando chegávamos muito cansados, já cochilando dentro do carro ao final de dias longos de atividades exaustivas e eu dizia: Valeu, pessoal: agora vamos dormir deitados. Ela, ainda começando a dominar o português, ria muito com essas e outras brincadeiras. Nina foi uma médica muito dedicada.
Uma pessoa muito especial e, com certeza, uma grande companheira de Salomão Gurgel e do povo de Janduís que o tem como grande líder. Nina Barinova, uma russa que se fez sertaneja, merece de todos nós, que tivemos a felicidade da sua convivência, as melhores lembranças.
Publicado no Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário