terça-feira, 16 de novembro de 2010

MUNICÍPIO PRETENDE IMPLANTAR PROERD NAS ESCOLAS EM 2011

Uma caravana formada por coordenadores pedagógicos, diretores, estudantes do ensino fundamental 2, equipe do Programa Saúde na Escola e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto participa, amanhã (17), da formação da 4ª turma do PROERD nas escolas de Caraúbas.

O objetivo da caravana é fazer os primeiros contatos para a implantação do PROERD nas escolas de Janduís. O Programa de Resistência às Drogas e à Violência está sendo implantado com sucesso em Caraúbas e o município de Janduís pretende fazer essa adesão já no exercício de 2011.

De acordo com o secretário de Educação Cácio Santos o programa, da Secretaria de Segurança Pública Estadual, oferece aos alunos oficinas e orientações de prevenção sobre as drogas e a violência nas escolas.

O Programa - é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Oferecen em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Nenhum comentário: