sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AÇÃO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL SERÁ REALIZADA DIA 17

No próximo dia 17, essa ação continua com a realização da Semana do Empreendedor Individual. Uma equipe do Sebrae vai se instalar em Janduís para falar sobre o tema e formalizar os empreendedores locais. O gerente do escritório regional do Sebrae em Mossoró, João Vidal, falou que essa ação será importante para explicar a população sobre o Empreendedor Individual (EI) e realizar novos cadastros em parceria com o Núcleo do Empreendedor Individual que funciona na Casa da Família, em Janduís.

A secretária Nailka Saldanha destacou que a parceria com o Sebrae vem estimulando o empresariado local através da qualificação profissional e apoio à formalização. Ela completa que o Município vem promovendo cursos e palestras sobre empreendedorismo com a finalidade de despertar a capacidade empreendedora da comunidade.

Um exemplo relatado pela secretária que vem dando certo é o Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato que participou da oficina de qualificação em renascença e vem marcando presença em eventos que recebem o apoio do Sebrae, como a Festa de Sant’Ana, em Caicó, e a Feira do Boi, em Parnamirim. Nailka Saldanha lembra que o grupo também participa de um catálogo nacional do Sebrae que mostra a potencialidade do artesanato potiguar.

Nenhum comentário: