terça-feira, 12 de outubro de 2010

PASTORAL DA CRIANÇA ENCERRA SUAS ATIVIDADES EM JANDUÍS

Foto: acervo da Pastoral da Criança - Janduís/RN
A falta de pessoal voluntário para dar continuidade aos trabalhos da Pastoral da Criança em Janduís acarretou o encerramento das atividades dessa ONG no âmbito do Município.

A informação é do ex-coordenador Danilo Araújo, que emitiu nota no blog oficial da Pastoral da Criança local. Ele relata que a decisão foi tomada após reunião da equipe do quadro de membros ativos da pastoral, ocasião em que foram discutidos os principais problemas que estariam emperrando os trabalhos da ONG em Janduís, dentre eles, a falta de voluntários.

"Fomos obrigados a ser literalmente realistas e admitir que (Infelizmente) nos dias de hoje a maioria das pessoas não dão mais valor ao trabalho voluntário, são poucos os que ainda querem de fato trabalhar voluntariamente sem visar ganhar nada em troca a não ser o reconhecimento das famílias e da comunidade", declarou Danilo Araújo.

Ele ainda informa que a Pastoral da Criança em Janduís conta com o cadastro de 300 crianças, porém apenas 40 estavam recebendo o devido acompanhamento, tendo em vista essa falta de pessoal.

O coordenador lamentou a decisão lembrando de agradecer a todas as entidades que apoiaram os trabalhos da Pastoral da Criança nos últimos cinco anos: Fórum Desembargador Olavo Maia, Emater, Conselho Tutelar, Secrearias municipais de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD) e Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Visão Mundial, entre outros parceiros.

Nenhum comentário: