terça-feira, 20 de abril de 2010

GRUPOS DE JANDUÍS CONFIRMAM INSCRIÇÃO NO PALCO GIRATÓRIO DO SESC

Três grupos de teatro da cidade de Janduís confirmaram a inscrição no projeto Palco Giratório do SESC Nacional. Na semana passada, o grupo Balai de Artes inscreveu a peça "A Menina Enterrada Viva", inspirada em conto do escritor potiguar Câmara Cascudo.

Hoje, a Companhia Cultural Ciranduís inscreveu "O Fuxiqueiro" e a Companhia de Artes Filhos do Sol fez a inscrição da peça "Retratos".

O Serviço Social do Comércio (SESC) deve marcar, até a próxima semana, um dia de apresentação das três peças teatrais em Janduís ou na cidade de Caicó.

O Palco Giratório do SESC foi lançado na Casa de Cultura de Caicó no sábado, 27 de fevereiro. O projeto foi apresentado por Galiana Brasil, representando o SESC nacional, e Bruna Hetzel, coordenadora de Cultura do SESC estadual (foto) e contou com a participação de grupos de teatro janduiense.

O projeto tem 13 anos e se consolida como a principal iniciativa de difusão e descentralização das artes cênicas no país, fazendo circular por todo o território nacional, espetáculos oriundos dos diversos estados brasileiros.As apresentações são gratuitas, assim como as oficinas ministradas pelos integrantes dos grupos selecionados no campo do teatro, dança, arte circense e pantomima. A iniciativa tem contribuído para a formação de plateias e conta com forte reconhecimento por parte da classe artística brasileira.

Nenhum comentário: