CASA DA FAMÍLIA DESENVOLVE TRABALHO DE GRUPO COM MULHERES DA RENASCENÇA
A equipe da Casa da Família de Janduís (CRAS) está desenvolvendo importante trabalho de acompanhamento com as artesãs do Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato de Janduís (GRUTA). Semanalmente, o psicólogo do CRAS reúne o grupo para tratar de relacionamento interpessoal e aplicar técnicas de convívio social. O trabalho vista o fortalecimento do GRUTA.
A ideia de fazer esse acompanhamento partiu da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) no sentido de fortalecer os laços entre as artesãs e, consequentemente, o próprio sentimento de "grupo".
O trabalho de renascença em Janduis é de suma importância para reforçar a cadeia produtiva de artesanato local. A ideia de criar essa nova cultura de artesanato na cidade recebeu total incentivo do prefeito Salomão Gurgel, após indicação do SEBRAE de que era possível estabelecer um grupo forte de mulheres fabricando renascença no médio-oeste potiguar.
"Nós incentivamos essa cultura de artesanato, por sermos conhecedores da força do bordado seridoense que, geralmente, compra renascença fora dos limites do Rio Grande do Norte. Então, era providencial termos um grupo de artesãs fabricando renascença em nossa região, tendo em vista o próprio potencial do mercado de artesanato", explicou o prefeito Salomão Gurgel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário