quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PARCERIA PROMOVE MELHORIA SANITÁRIA DOMICILIAR EM JANDUÍS

Convênio realizado entre a Prefeitura de Janduís e a FUNASA está proporcionando a construção de 33 banheiros na zona urbana.
As famílias de baixa renda foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social. O projeto tem como objetivo promover a melhoria sanitária domiciliar das famílias janduienses.

Dentre os critérios estabelecidos pela secretaria levou-se em conta a escolha de famílias que ainda não possuíam banheiros em casa ou que possuiam, mas em estado precário de conservação.

A SEMTHAS ainda informa que 6 dos 27 banheiros já foram concluídos pela empresa vencedora da licitação. Ao todo, Prefeitura e Funasa estão investindo um montante de R$ 103 mil na construção dos banheiros.

Benefício -
Dos 6 banheiros concluídos, um pertence à família da senhora Maria do Socorro Lopes, conhecida popularmente por dona Socorro de Adrião. Ela mora com mais 6 pessoas numa casa que não possuía banheiro.

A coordenadora de Habitação Paloma Veras relatou a satisfação de dona Socorro com a conquista do primeiro banheiro. "Ela ficou muito satisfeita. Agora, com mais esse benefício proporcionado pela Administração, a vida de dona Socorro e de seus familiares vai melhorar bastante, bem como a das 33 famílias beneficiadas com esse projeto", declarou.

Nenhum comentário: