terça-feira, 22 de setembro de 2009

I MOSTRA DO MUNDO ADOLESCENTE REALIZADA COM SUCESSO

A I mostra do Mundo Adolescente foi realizada com sucesso, no município de Janduís. Realizado pela SEMTHAS no último dia 17, o evento promoveu atividades educativas com jovens e adolescentes da cidade.

O evento teve como parceiros a Prefeitura de Janduís, Casa da Família, Conselho Tutelar, grupos Filhos do Sol e Ciranduís, além dos artistas municipais.

Dentre as atividades desenvolvidas, roda de conversa com a equipe da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Conselho Tutelar e equipe da Casa da Família. O CT falou sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, tomando como base para a discussão o Estatuto. A Casa da Famíla abordou temas importantes como a problemática das drogas, sexualidade e auto estima, assuntos ministrados pela assistente social e psicólogo do CRAS.

Além dos debates, a I Mostra do Mundo Adolescente realizou diversas oficinas temáticas, tais como: jogos e brincadeiras, artes cênicas, artes plásticas e oficinas de violão.
A equipe da SEMTHAS falou sobre a realização da mostra.

"Com o intuito de propor uma maior interação entre jovens, foram realizadas oficinas como: Jogos e brincadeiras que trabalhou a autoestima e a socialização entre os demais, a oficina de Artes Cênicas, que nos surpreendeu revelando novos artistas, e a oficina de Artes Plástica, que transmitiu os anseios, vontades e sonhos de nossos jovens, expressando o que de melhor os nossos jovens Janduiensses têm", disse Sineide Régis, coordenadora de Políticas Públicas para Adolescentes.

A coordenadora completa as informações, agradecendo a contribuição de todos os oficineiros da I Mostra do Mundo do Adolescente. "Nossos artistas municipais estão de parabéns. Além de mostrarem sua cultura, capacitam nossos jovens. O que é de suma importância para a nossa comunidade", afirmou.

OFICINAS:

Jogos e brincadeiras:
Djinam, Kinho Araújo e Diego
artes cênicas: José Daniel e Rogério Silva
Artes plásticas: Lázaro Roberto
Voz e violão: Marcos Lima

Nenhum comentário: