Segundo ele, naquele instante ele pensou que Janduís também poderia ter a sua própria banda.
"Um sonho que somente nessa gestão conseguimos transformar em realidade", afirmou o prefeito.
Após as falações, Salomão Gurgel fez a entrega simbólica dos instrumentos musicais para a comunidade, juntamente com o ex-prefeito Bastinho Gurgel, a secretária de Governo Lourinalda Gurgel e o vereador Antônio Rênio.
A Banda de Música de Janduís está sendo formada com investimentos do programa Ponto de Cultura – Semearte, convênio da Prefeitura de Janduís com Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Cultura.
São recursos da ordem de R$ 200 mil, que estão sendo aplicados no curso de informática, teatro de rua e curso de iniciação musical. O projeto prevê ações em capoeira, danças folclóricas e artes plásticas. As oficinas são ministradas na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes. Desses recursos, foram aplicados R$ 15.368,88 na compra de instrumentos musicais para a banda de música.
As oficinas para a banda de música vão ocorrer três vezes por semana, sob orientação do maestro Antônio Cláudio, de Campo Grande, e devem durar pelo período de um ano. O secretário de Educação Cácio Santos estuda a possibilidade da banda já fazer a primeira mostra na Festa de Santa Teresinha. A banda de música vem se juntar às várias expressões artísticas de Janduís que vem se destacando no teatro de rua, artesanato, dança, música e poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário