PREFEITURA ADOTA MEDIDAS PARA CONTER CRISE FINANCEIRA
Apesar da queda do FPM, Prefeitura paga efetivos, professores e coordenadores
Apesar da crise financeira, a Prefeitura de Janduís conseguiu pagar os cargos efetivos, professores e coordenadores municipais. Os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários serão pagos próximo dia 9, quando se espera que haja uma melhora no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.
Marcosuel Vieira, secretário de Finanças e Tributação, informa que a expectativa é de um melhora nas contas públicas no mês de abril em relação a março, que teve queda de, aproximadamente, 25%, em relação ao repasse de fevereiro. Isso representa um queda de R$ 75 mil reais nos cofres públicos.
Nesta semana, o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro se reuniu com a equipe de Governo com a finalidade de adotar medidas para diminuir os gastos no serviço público. Uma das medidas foi a redução do expediente da Prefeitura e das Secretarias, que agora funcionam das 07 às 13 horas.
Com essa redução da jornada de trabalho será possível diminuir gastos com energia elétrica, água e telefone o que, para o secretário de Finanças, gera um saldo positivo nas finanças públicas.
Além dessa medida, Salomão Gurgel pretende enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para reduzir o salário de prefeito e vice-prefeito em 15% e dos demais cargos comissionados em 10%. A redução dos salários foi bem recebida pela equipe de Governo que entende a importância de economizar em tempos rasos de arrecadação.
Salomão Gurgel entende que as medidas consideradas como “educativas” tendem a melhorar o serviço público. De acordo com o prefeito de Janduís, os funcionários terão que otimizar os trabalhos realizados nas secretarias para que a qualidade dos serviços prestados e o atendimento à comunidade continuem funcionando com o mesmo padrão de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário