quarta-feira, 8 de abril de 2009

CONSELHEIROS TUTELARES SÃO CAPACITADOS EM JANDUÍS

Seminário conta com oficinas práticas e discussão sobre o estatuto dos direitos da criança e do adolescente

Os novos conselheiros tutelares de Janduís, recém empossados no cargo, estão participando do primeiro Seminário de Formação Sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.
A capacitação está sendo realizada na Câmara Municipal de Janduís e conta com a presença dos cinco conselheiros, dois suplentes, e também conselheiros tutelares da cidade de Messias Targino.

O curso teve início ontem, 7 de abril, e termina hoje, dia 8, com uma carga horária de 16 horas.

A abertura do seminário contou com a presença da secretária de Governo, Lourinalda Gurgel, secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Nailka Saldanha, coordenadora de Políticas Públicas para Idosos, Portadores de Necessidades Especiais, Crianças e Adolescentes, Sineide Régis, coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima Oliveira Fernandes, representando a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, além do vereador Jozenildo Morais.

George Luíz Bonifácio de Souza, que está ministrando o seminário, falou sobre a importância de capacitar os novos conselheiros tutelares a fim de que eles possam exercer bem as suas funções. Ele cita que, dentre os assuntos abordados, os conselheiros conhecerão o histórico do estatuto e as funções específicas do Conselho Tutelar. Além do conteúdo teórico, o seminário também realiza oficinas práticas com a discussão de um caso hipotético, onde os conselheiros irão debater e apresentar as soluções para o referido caso.

Você pode ter acesso ao Estatuto da Criança e Adolescente clicando
AQUI

Nenhum comentário: