quarta-feira, 11 de março de 2009

TRE JULGA, NESTA QUINTA, RECURSO DA OPOSIÇÃO QUE ACUSA SALOMÃO DE COMPRAR VOTOS EM TROCA DE ATESTADO MÉDICO

O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta quinta-feira recurso da oposição, impetrado pelo candidato derrotado Cássio Targino de Medeiros e o vereador Jacinto Fernandes, que acusa o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro de comprar votos em troca de atestado médico na última eleição.

O caso foi levado à Justiça Eleitoral, em Janduís, e o prefeito Salomão Gurgel venceu em primeira instância. De acordo com a página do TRE, o julgamento do recurso foi marcado para esta quinta-feira, 12 de março.


Salomão Gurgel contesta o teor de processo judicial. Em sua justificativa de defesa, o prefeito de Janduís, que também é médico-psiquiatra, ressalta que exerce sua profissão desde 1981 e pelo seu consultório já passaram mais de 60 mil pacientes ao longo desse período. A grande maioria de seus pacientes precisa constantemente de atestados solicitados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para receberem seus benefícios.

Salomão, enquanto médico-psiquiatra, precisa fazer a avaliação do paciente e de acordo com esse parecer, é que ele recebe, ou não, o benefício. "O povo de Janduís conhece nossa conduta. Como prefeito, venho buscando realizar uma administração estruturante, moral e ética, sempre em benefício da população. E enquanto profissional da medicina tenho o dever de exercer minha profissão quando sou solicitado. E essa farsa, forjada pelos nossos adversários, tem como fim espúrio prejudicar uma administração que vem trabalhando com afinco para o desenvolvimento de Janduís", relatou.

Nenhum comentário: