MUNICÍPIO DEVE CRIAR FUNDO PARA APOIO E DESENVOLVIMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA
A criação de um fundo de apoio ao desenvolvimento da segurança pública é uma das metas do prefeito Salomão Gurgel para a nova gestão. A proposta será discutida na próxima segunda-feira, 16, às 10 horas, na Casa da Música de Janduís. Salomão espera contar com a presença de funcionários públicos, aposentados, comerciantes e demais pessoas intessadas na melhora do sistema segurança em Janduís.
O prefeito de Janduís relata que, álém da criação desse fundo, também será abordada a situação do pagamento dos aposentados, pensionistas e beneficiários dos programas sociais, no posto da Caixa Econômica de Janduís.
Para Salomão, nos dois últimos meses, houve uma melhora no sistema de segurança pública, graças ao trabalho das polícias civil e militar. Contudo, ele entende que é preciso intensificar a ação policial e revitalizar o sistema preventivo, para que a população continue vivenciando essa tranquilidade.
Atualmente, a prefeitura mantém um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Defesa Social. "É preciso que o poder responsável pela segurança tenha seu trabalho respaldado no Município. E a gestão municipal está preocupada em estabelecer mecanismos legais para fazer parceria com esses órgãos", afirmou.
Outra iniciativa da prefeitura de Janduís no sentido de melhorar o sistema de segurança pública é a reestruturação da guarda municipal. De acordo com Salomão, com o concurso público será possível contratar novos profissionais. A prefeitura também está elaborando projeto para aquisição de equipamentos eletrônicos e meios de locomoção para a guarda municipal, através de emenda da deputada federal Fátima Bezerra (PT), junto ao Ministério da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário