A equipe do Conselho Tutelar de Janduís se reuniu com pais e responsáveis dos alunos da Escola Estadual Vicente Gurgel. A reunião teve como pauta a implantação da segunda etapa do projeto Estatuto na Escola, implantada pelo CT.
O encontro tratou dos seguintes assuntos: participação e acompanhamento do processo educativo dos filhos, responsabilidades e deveres exigidos por lei em relação à educação dos filhos e discussão de como pais, professores, alunos e instituições podem contribuir para o desenvolvimento da escola.
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar Jacyntho Filho, a reunião foi muito importante diante do processo de aproximação entre família e escola. “Temos a certeza de que esse projeto irá contribuir de forma significativa com a educação em nosso Município”, relatou.
Além dos conselheiros tutelares, o encontro também contou com a presença da assistente social do CRAS II, Eliane Florêncio, que falou sobre a importância da participação das famílias, sobretudo as contempladas com o Bolsa-Família, já que um dos requisitos do programa é a freqüência e participação das famílias n escola.
O projeto “Estatuto na Escola” tem como objetivo; divulgar os direitos das crianças e adolescentes garantidos pela lei federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), assim como promover o diálogo entre o Conselho Tutelar, gestores da educação, professores, pais e alunos. O projeto é uma ação do Conselho Tutelar e escolas do Município dentro das atividades da comunidade em prol da conquista do Selo Unicef –Município Aprovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário