O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), está realizando visitas técnicas “in loco” a unidades dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em processo de implantação em todo o Rio Grande do Norte.
O objetivo é garantir a qualidade de atividades executadas dentro das unidades, como também dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos e crianças de zero a seis anos e seus familiares.
Durante as visitas, são observadas questões como a ênfase no diagnóstico geral: estrutura física adequada, atividades e serviços oferecidos; além do perfil da composição da equipe de referência (assistente social e psicológico), de acordo com o que preconiza a norma operacional básica (NOB-RH / SUAS).
“Queremos consolidar, a implantação e implementação do CRAS com ênfase em trabalhar realmente as famílias em vulnerabilidade social, através de um planejamento. Estamos buscando o fortalecimento das famílias e garantia de seus direitos sociais”, explica a coordenadora estadual do CRAS, Ana Cristina Câmara.
Desde o mês de abril deste ano, já foram acompanhadas 22 unidades em 22 municípios do RN. E, nos próximos dias, de 21 de julho a seis de agosto, a equipe de técnicos da secretaria realizará visitas em 15 unidades do CRAS em processo de implantação, nos municípios de Mossoró, Janduís, Macau, Baia Formosa, Senador Georgino Avelino, Vera Cruz, Macaíba e Parnamirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário