segunda-feira, 7 de junho de 2010

PRÊMIO SESC DE LITERATURA 2010 ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A edição 2010 do Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas. A inscrição é gratuita e os interessados devem fazê-la até o dia 30 de setembro na biblioteca do Sesc Restaurante, localizada na Av. Rio Branco, 375. Cidade Alta.Cada participante poderá concorrer apenas com uma obra em cada categoria – romance e conto-, e caso queira participar em ambas, as inscrições devem ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos. Importante lembrar que os textos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

As obras recebidas serão analisadas por comissões julgadoras compostas por especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários, indicados pelo Sesc. O vencedor do prêmio de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela Editora Record, com uma tiragem inicial de 2 mil exemplares.

Os originais devem ser enviados em quatro vias, sem ilustrações, datilografados em espaço duplo ou impressos em papel A4, em apenas um lado. A formatação deverá ser fonte Times New Roman tamanho 12; estilo normal; na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo e margens 2,5. As quatro vias deverão estar encadernadas, com folha de rosto na qual deverão constar o título da obra e o pseudônimo do autor. Em envelope lacrado, em anexo, deverão ser enviados os dados do autor: pseudônimo, nome, data de nascimento, título da obra, identidade, CPF, endereço completo, telefone, e-mail e currículo resumido.

Os textos, deverão ter um mínimo de 130 e um máximo de 400 laudas, caso seja romance e entre 70 e 200 páginas caso seja livro de contos. A relação dos ganhadores será divulgada no mês de março de 2011. Mais informações sobre o edital do prêmio estão disponíveis no site http://www.sesc.com.br/.

Quem desejar também pode enviar o material para o SESC SERIDÓ, na rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem, Caicó.

Nenhum comentário: