sexta-feira, 4 de junho de 2010

OFICINAS DE DANÇA E DE PERCUSSÃO MOVIMENTAM CENÁRIO CULTURAL DE JANDUÍS

Qualificar os artistas locais e oportunizar a troca de experiências com profissionais consagrados do cenário cultural potiguar e brasileiro.

A realização de duas oficinas culturais de Dança e de Percussão, essa semana na cidade de Janduís, proporcionaram a interação com novas expressões da dança popular e dos ritmos de percussão que serão fundamentais para o desenvolvimento dessas modalidades nas atividades artísticas desenvolvidas pelos grupos janduienses.

As oficinas foram realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Janduís e a Agência Cultural do SEBRAE, contando com o apoio do PDA Carnaúba – Associação Santa Teresinha.

A oficina de dança, que teve como monitoria Diana Fontes, contou com a presença de representantes dos grupos de dança de Janduís Brincantes do Sertão, Ritmo’s e Dançart, além de instrutores de dança popular de programas sociais como o PETI, que trabalha essa modalidade com seus alunos.

Já a oficina de Percussão que teve a frente o percussionista Jorge Negão contou com a participação de grupos de teatro, como Balai de Artes, Ciranduís e Filhos do Sol, bem como de representantes do Batulata, grupo de percussão formado pelo PDA Carnaúba – Associação Santa Teresinha que conta, atualmente, com 70 integrantes, entre crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: