terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MUNICÍPIO DEVE RECEBER RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA INTENSIFICAR POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social cadastrou ontem, 30 de novembro, projeto no Portal de Convênios do Governo Federal (SICONV) que deve revolucionar o trabalho que é desenvolvido em prol da mulher janduiense.

Janduís foi definido como sede de pólo regional para trabalhar as políticas públicas para mulhesres. De acordo com a secretária Nailka Saldanha, o projeto enviado ao SICONV pode disponibilizar R$ 150mil para intensificar esse trabalho. O recurso deve garantir sede e veículo próprio, além de toda uma estrutura equipada para trabalhar em prol da mulher janduiense.

"Com esse projeto, vamos intensificar nossa ação em prol das mulheres de Janduís. Nosso município, que é pólo regional, vai servir de referência para esse tipo de trabalho com sede e veículo próprio, equipamentos e uma equipe pronta pra trabalhar em prol da mulher de Janduís,visto que exite em nossa sociedade a violência contra a mulher, tanto moral quanto física. Muitos entedem que violência é só física, no entanto, a violência verbal é dolorosa, pois o tempo não apaga as cicatrizes", relatou.

Janduís foi definido pólo estadual no médio-oeste ao lado dos seguintes municípios: Natal, Caicó, Currais Novos, Parelhas, Pau do Ferros, Apodi, Antonio Martins, Mossoró, Assú, Macaíba, Parnamirim, S. Gonçalo, Ceará-Mirim, S. Paulo do Potengi, Lajes, Ipanguassu e S. Tomé.

Nenhum comentário: