quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OFICINA DE TEATRO INTRODUZ TÉCNICAS INTUITIVAS DO FAZER ARTÍSTICO EM JANDUÍS

Atriz Ana Luíza Folly apresenta técnicas internacionais de teatro para artistas locais

Capacitar para novas técnicas. Vivenciar novas formas de se fazer teatro. Trocar experiências para aprimorar a própria arte.

A oficina de teatro com a atriz Ana Luíza Folly está superando as expectativas dos artistas que estão participando da capacitação realizada durante toda essa semana no salão da SEMTHAS em Janduís.

A atividade só está sendo possível graças a uma parceria entre a Agência Cultural do SEBRAE e a Prefeitura de Janduís, através do Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

Na oficina de ontem, a atriz Ana Luíza Folly realizou atividades práticas, inspiradas no teatro francês, tailandês e norte-americano. Uma das técnicas faz com que o artista perceba todo o ambiente do palco instigando a intuição do fazer teatral.

A atividade consistia em fazer com que o individual fosse trabalhado em sintonia com o todo. Trabalhando os aspectos sensoriais, os artistas criaram institivamente uma coreografia inspirada no cangaço que no término da atividade simplesmente arrancou arrepios diante de sua beleza plástica.

Participam da oficina de teatro com Ana Luiza Folly representantes dos grupos: Ciranduís, Filhos do Sol, Balai de Artes, Comédias e Dramas e Brincantes do Sertão, além de programas sociais como PETI, Projovem, Baú de Leitura e Grêmio Estudantil.

Nenhum comentário: