segunda-feira, 5 de outubro de 2009

LANÇADA PEDRA FUNDAMENTAL DO FÓRUM DE JANDUÍS

Licitação para compra de equipamentos para novos fóruns deve ser iniciada na próxima semana

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte inicia na próxima semana, a licitação para a aquisição de móveis, ar condicionados, eletrodomésticos, estantes e outros materiais para equipar 12 novos fóruns eleitorais no Estado.

Até o momento, foram iniciadas as obras de sete cartórios : São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Pau dos Ferros, Alexandria, Currais Novos, Acari e Janduís.

O anúncio foi feito pelo desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do TRE-RN, durante o lançamento da pedra fundamental do fórum de Janduís, dia 02 na Avenida Santa Terezinha, esquina com a BR 226, centro da cidade. O investimento da Justiça Eleitoral no projeto é de R$ 180 mil.

“Janduís é uma cidade que consegue exprimir seu valor pela arte e não é a toa que tem o título de estrela do sertão, fico alegre por estar aqui no início da obra deste fórum, que faz parte de um projeto padronizado para todo o Estado”, ressaltou o desembargador ao agradecer o gesto do prefeito Salomão Gurgel em doar o terreno bem localizado para sediar o cartório eleitoral.

Salomão reforçou o aspecto cultural do município ao dizer que a tradição intelectual a artística de Janduís, agora alia-se à estruturação da Justiça na cidade.

“Quando a Justiça Eleitoral escolhe esta cidade e faz investimento tão alto como o deste fórum, isto nos traz uma grande responsabilidade, para que nós, cidadãos desempenhemos nossas atividades com correção e senso de Justiça”, frisou o prefeito.

Além do desembargador e do governante municipal, estiveram presentes ao ato de lançamento da obra, o juiz membro da Corte Eleitoral, Roberto Guedes, a diretora geral do TRE-RN, Andréa Campos, a juíza da 58ª Zona Eleitoral, Gisela Besch, o vereador Jacinto Fernandes da Silva, representando a Presidência da Câmara Municipal e o pároco local, José Egito Freire, que procedeu a benção à construção e as futuras instalações do prédio, que deverá estar concluído em seis meses.

Santo Antônio, João Câmara e Areia Branca são os próximos municípios a terem iniciadas obras semelhantes, entre o final de outubro e começo de novembro.

Fonte: TRE

Nenhum comentário: