terça-feira, 18 de agosto de 2009

Crise Financeira:

PREFEITO DETERMINA REDUÇÃO NOS SALÁRIOS E CONTENÇÃO DE GASTOS

O prefeito Salomão Gurgel vai reduzir o próprio salário em 25%. Também serão reduzidos os salários do vice-prefeito (20%), secretários (15%), assessores (12,5%) e coordenadores (10%). A decisão foi tomada após reunião do gestor com a Controladoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Finanças e Tributos que mostraram as dificuldades enfrentadas pelo Município com as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

Além da redução no salários dos comissionados, que deve ser feito em forma de lei, o prefeito reativou algumas medidas tomadas em meses anteriores para diminuir os gastos na máquina administrativa. Dessa forma, o expediente na Prefeitura de Janduís deve funcionar das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Outras medidas como redução de gastos com material de expediente, diárias, combustível e nas contas de água, energia elétrica e ligações telefônicas devem diminuir os gasor. Para Salomão Gurgel é importante azeitar a máquina administrativa, cortando gastos e mantendo os serviços essenciais funcionando, mencionando os setores de saúde e de educação.

Com essas medidas, o prefeito pretende economizar, em média, R$ 45 mil mensais. "Esse é um momento de dificuldades que estamos enfrentando. Mas, a administração municipal está atenta e tomando medidas necessárias para que a Prefeitura de Janduís continue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população", destacou.

Nenhum comentário: