quarta-feira, 15 de abril de 2009

INCLUSÃO DIGITAL NA PRÉ-ESCOLA É REALIDADE EM JANDUÍS

Um importante projeto de inclusão digital direcionado aos alunos da pré-escola está sendo realizado com sucesso no município de Janduís.

Trata-se da Alfabetização Digital, desenvolvido pela direção do Jardim Escola Tia Alice e que consiste em auxiliar as crianças no processo de alfabetização utilizando o computador como ferramenta metodológica.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Escola de Inclusão Digital do Município (EIDC) que recebe esses alunos acompanhados das professoras para a aula de informática.

De acordo com Gizelly Araújo, diretora do Jardim Escola Tia Alice, as aulas trabalham a leitura e a escrita, através do software livre e da internet e, com isso, os estudantes conseguem desenvolver melhor suas aptidões.

"Com esse projeto estamos conseguindo construir uma aprendizagem mais significativa para os alunos da pré-escola", relatou a diretora. Ela conta que o projeto está sendo bem aceito pelos pais dos estudantes. "Nossa meta é familiarizar nossos alunos com o computador. Com isso, trabalhamos a inclusão digital desde cedo", ressaltou Gizelly.

Histórico - O Jardim Escola Municipal Tia Alice trabalha Educação Infantil na modalidade Creche e Pré-escola. Reformada em 2008, atualmente conta um grande estrutura física. Atende cerca de 300 crianças de 0 a 6 anos,das 7:00 as 11:00h. A escola criou o projeto Sala Especial, que atende em tempo integral as crianças desnutrida do Município de Janduís com orientação de nutricionista, psicóloga e assistente social. Com espaço de videoteca, brinquedoteca, parque infantil, banheiros adaptados para crianças e 12 salas de aulas amplas.

Nenhum comentário: