CINA VERAS PARTE DEIXANDO LEGADO DE TRABALHO, SINCERIDADE E LEALDADE
Janduis perdeu Delcina de Oliveira Veras, ou simplesmente, Cina Veras, como era mais conhecida. Ela faleceu no último sábado em Natal, 18 de abril de 2009. Seu sepultamento ocorreu no domingo, dia 19.
Sua missa contou com grande participação popular. O prefeito Salomão Gurgel, seu amigo pessoal, fez bela homenagem lembrando que Cina deixou um legado de lealdade, sinceridade e trabalho. A comoção foi geral. Poucas pessoas conseguiram conter as lágrimas diante da despedida.
Confiram uma belíssima mensagem escrita pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Janduís para homenagear Cina Veras:
Cina Veras: uma vida dedicada à luta por dias melhores para Janduís
A história de nossa cidade passou por uma mudança no campo político e social de grande significado na década de 80.
Nesse contexto se insere a história de Cina Veras que, junto a outras lideranças comunitárias, e o prefeito daquela época, Dr. Salomão Gurgel, no seu primeiro mandato, implantou o sistema de Creche Casulo de Emergência em parceria com a Legião Brasileira de Assistência Social – LBA.
Trabalho reconhecido nacionalmente por ter contribuído para a redução da mortalidade infantil no nosso Município, pois as creches do Projeto Casulo sob coordenação de Cina Veras atendiam as crianças carentes de toda a zona rural e urbana de Janduís com atendimento pedagógico, afetivo e alimentar.
Cina Veras foi uma batalhadora nessa luta em defesa de dias melhoras para as crianças de Janduís, principalmente num momento em quem enfrentavam grandes períodos de seca.
O seu trabalho continuou junto à educação onde atuou como Chefe do Setor de Merenda Escolar, Professora de Alfabetização na Escola Municipal Professor Leonel Cícero e por fim recepcionista da Escola de Inclusão Digital e Cidadania.
Por todas essas ações e, sobretudo, pela figura humana, companheira e solidária que sempre esteve lutando pelo desenvolvimento de nossa cidade Janduís, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto se despede da companheira Cina, pedindo a Deus que a receba no seu reino de bondade e que conforte os seus familiares nesse momento de pesar dando-lhes a conformação, pois só Deus Todo Poderoso sabe o momento certo de cada coisa em nossas vidas.
Que Deus te receba e te acolha na eternidade.
Janduís, 19 de abril de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário