Professor José Eimar fala durante homenagem a seu pai, Aluizio Gurgel |
Exposição será realizada amanhã abordado quatro eixos de sua história
O centenário do professor Alúzio Gurgel foi celebrado no último domingo (20) com alvorada em frente à escola que recebe o seu nome. A iniciativa reuniu autoridades, alunos e ex-alunos da escola, professores, funcionários diretores e a sociedade civil organizada de Janduís, além dos parentes de Aluízio Gurgel, que participaram da solenidade celebrativa.
A alvorada teve início com a apresentação da Filarmônica 12 de Junho. A seguir, foi composto o dispositivo de honra com a presença do prefeito Salomão Gurgel, da secretária de Educação Martilene Duarte, do diretor da escola Enock Douglas, do professor José Eimar, entre outras autoridades.
O prefeito Salomão Gurgel relembrou antigas histórias e destacou que, no mesmo dia da inauguração da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, estava chovendo. O detalhe é que, apesar da estiagem, Janduís amanheceu nublada no último domingo e alguns pingos de chuva chegaram a cair, durante a celebração.
O diretor Enock Douglas lembrou que, durante a semana, professores e educandos estarão trabalhando numa exposição que será realizada amanhã (24) abordando quatro eixos da história de vida do professor Aluizio Gurgel: linha do tempo, dados biográficos, exposição e slides de fotos, documentário e objetos pessoais.
Aluízio Gurgel é o autor da letra do Hino Municipal de Janduís e da primeira bandeira do Município, que evocam as principais virtudes do povo e da cidade de Janduís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário