quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CAERN INSTALARÁ 4 MIL HIDRÔMETROS

No município de Janduís serão instalados 330, de acordo com informações da Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai instalar 4 mil hidrômetros nas cidades abastecidas pela Adutora Arnóbio Abreu, na região Oeste. Serão beneficiadas 50 mil pessoas, reduzindo o desperdício e, consequentemente, socializando a distribuição da água.

Os medidores serão instalados em Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, além de Upanema. A Companhia iniciou o processo licitatório, na modalidade tomada de preços, orçado em R$ 413 mil , que deve ser concluído em 45 dias. A empresa vencedora do certame tem prazo de 180 dias para concluir o trabalho, após a expedição da ordem inicial de serviços.

Em Patu, onde estão cadastradas 3.188 ligações e 1.481 hidrômetros em operação, serão instalados outros 1.500 medidores, atendendo a mais de 90% da cidade com a micromedição. Serão ainda instalados hidrômetros em Paraú (250), Messias Targino (500), Triunfo Potiguar (280), Campo Grande (350) e Janduís (330). Na cidade de Upanema, na região do Vale do Açu, serão instalados 700 hidrômetros, totalizando 2.535 medidores, atendendo a 100% da cidade.

Além da implantação dos hidrômetros, a Caern está contratando também o serviço de instalação das caixas de proteção e do lacre do equipamento e todo o trabalho de reposição de calçada e retoque de pintura do muro do imóvel em que for instalado o medidor.

Nenhum comentário: