sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PREFEITO MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM O ATRASO NOS REPASSES FINANCEIROS DO GOVERNO DO ESTADO AO MUNICÍPIO

O prefeito de Janduís Salomão Gurgel manifestou sua preocupação com o atraso de repasses financeiros do Governo do Estado para o hospital-maternidade Maria Cristina Maia. De acordo com o gestor, o Município não recebe a contrapartida do Estado há dois meses.

Salomão argumenta que os recursos de Hospital de Pequeno Porte são impositivos e repassados mensalmente pelos governos Federal e Estadual. Ele explicou ainda que entende a difícil situação financeira enfrentada pelo Estado, mas completa que esses atrasos estão prejudicando a manutenção dos serviços básicos no Hospital de Janduís.

Segundo o prefeito, convênios de calçamento e de reforma do hospital, feitos com o Governo do Estado, também estão atrasados. Ele afirma que a empresa responsável pela reforma do Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia já atingiu a meta de 50% na obra, mas não deu continuidade aos trabalhos em decorrência da falta de repasses do Estado.

Quanto ao calçamento de ruas, o gestor municipal adianta que o Município pode aguardar, contudo no tocante à reforma do Hospital, que está orçada em R$ 250 mil, ele lembra que é preciso que o Estado faça esse repasse para que a obra não fique no meio do caminho. “Esperamos e aguardamos que o governador Iberê possa regularizar os repasses do Hospital de Pequeno Porte e o restante da reforma do hospital o quanto antes”, reafirmou Salomão Gurgel.

Nenhum comentário: