A metodologia do projeto Campo Mais Forte foi explicada aos produtores rurais do município de Janduís na última segunda-feira, 14, em reunião realizada no salão de eventos da Secretaria de Assistência Social.A reunião contou com representantes das associações do Livramento, Permissão, Humaitá, Gado Bravo, Pau de Leite, Arrimo, Retiro, Verruma, Riacho da Serra, Morada Nova, Boa Vista e Pacuti. Também marcaram presença representantes das associações Hermógenes de Freitas e Júlio Agostinho.
Presentes, o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro, o secretário de Agricultura Emanuel Almeida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Raimundo Canuto de Brito, além da equipe da EMATER e organizações não-governamentais de Janduís como o Centro Padre Pedro Neefs.
Além do Campo Mais Forte, a reunião apresentou os seguintes assuntos: plano de assistência da Emater, calendário da ensilagem e linhas de crédito do Banco do Nordeste.
Na reunião, o prefeito Salomão Gurgel falou sobre o crescimento da economia nacional que deverá ter reflexos na produção da zona rural com mais investimentos no setor. Segundo o gestor, o Município tem amplas condições de se desenvolver, sobretudo se os produtores rurais vestirem a camisa da agricultura familiar, pois hoje há todo um trabalho realizado pelos governos Federal, Estadual e Municipal no sentido de garantir as condições necessárias para o fortalecimento do setor rural.
Um comentário:
Olá, como vai? Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas. Sei que esse não é o lugar apropriado para esse tipo de contato, mas não achei nenhum outro meio de fazê-lo.
Estou divulgando um projeto bem legal desenvolvido pelo Instituto C&A. É o Projeto Paralapracá, que vai selecionar cinco municípios do nordeste brasileiro para receberem formação para professores e apoio para instituições de Educação Infantil. As prefeituras podem se inscrever até o dia 22 de junho, por meio do site do Instituto C&A (www.institutocea.org.br).
Envio essa mensagem, pois acho que o assunto tem relação com a linha editorial de seu blog e pode interessar a seus leitores. Se quiser saber mais, por favor, entre em contato (filipe.pereira@maquina.inf.br).
Estou à disposição! Obrigado!
Postar um comentário