Parceria firmada entre Prefeitura, Banco do Brasil, Sebrae e Emater vai fomentar setor leiteiro no Município
O potencial da bacia leiteira de Janduís e seus derivados motivou o prefeito Salomão Gurgel a buscar parcerias para incentivar o setor.
Com essa finalidade, o prefeito se reuniu com o gerente do Banco do Brasil de Campo Grande, Manoel Sales Reis, secretário de Agricultura, Almeida Neto, de Finanças, Marcosuel Vieira, e a Assessoria de Comunicação do Município, na tarde de ontem, 28 de setembro.
O Banco do Brasil conta com um financiamento chamado Desenvolvimento Regional Sustentável que pode ser aplicado em projetos desse naipe. A ideia é fomentar a produção de leites e derivados através de um projeto organizado.
Ainda ontem, em contato com Acácio Brito, gerente da Cadeia de Leites e Derivados do Sebrae RN, o prefeito Salomão Gurgel recebeu sinalização positiva para que o projeto seja levado adiante em parceria com o Sebrae. Acácio comentou que já vem desenvolvendo projetos desse tipo em outros municípios e afirmou ser conhecedor do potencial da bacia leiteira de Janduís.
O secretário de Agricultura, Almeida Neto, ficou encarregado de fazer o mapeamento dos produtores de leites e derivados nas comunidades rurais de Janduís. Ele adiantou que a Emater RN também deve ser parceira desse projeto. A partir desse diagnóstico, a Prefeitura vai se reunir com representantes do Banco do Brasil, Emater, Sebrae e produtores para formatar como o projeto será desenvolvido no Município.
"Nós estamos apostando na vocação do nosso povo. Possuímos um grande potencial no setor de leites e derivados e temos amplas condições de ampliar. As parcerias com Sebrae, Banco do Brasil e Emater serão fundamentais para colocar esse projeto adiante", afirmou o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário