SECRETÁRIA AVALIA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A secretária Nailka Saldanha avaliou como bastante positiva a realização da VII Conferência de Assistência Social, realizada em Janduís na última semana. Participaram da discussão 160 pessoas, entre usuários do programa Bolsa-Família, conselheiros, secretários municipais, coordenadores, associações e representantes de organizações não-governamentais.
Nailka destacou alguns dos subtemas discutidos durante o encontro: Processo Histórico da Participação Popular no País; Usuários e seu Lugar Político no SUAS; e Democratização da Gestão do SUAS; e Base para Garantia do Financiamento da Assistência Social.
Duas delegadas vão representar Janduís na Conferência Estadual de Assistência Social: Nailka Saldanha (SEMTHAS) e Ana Ivaneide Paula Gurgel (representando a ONG Visão Mundial).
"A conferência trouxe os usuários do Bolsa-Família para avaliar a gestão do SUAS com a participação do Controle Social. Foi, portanto, uma análise de quem está sendo beneficiado pelos programas sociais do Governo Federal", destacou a secretária.
Ela informa que essa conferência teve o propósito de avaliar como os municípios estão gerenciando esses programas. "Além de discutir a importância de quem participa dos conselhos sociais", completou.
No evento foram tiradas várias deliberações, tais como: a capacitação dos conselhos sociais; a participação de um usuário do Bolsa-Família no controle social; a criação de lei municipal para que 10% das receitas do Município sejam destinadas às políticas públicas sociais e a ampliação do programa Bolsa-Família, em Janduís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário