quarta-feira, 1 de julho de 2009

RETROSPECTIVA
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

EIDC ENTREGA 70 DIPLOMAS DE INCLUSÃO DIGITAL EM JANDUÍS

A Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) entregou 70 novos diplomas de pessoas que concluíram o curso de informática básica em Janduís. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no encerramento da Semana de Emancipação Política do Município.

De acordo com informações da EMATER-RN, a EIDC é equipada com sala climatizada, 12 computadores com acesso à internet, projetor multimídia, impressora multifuncional e conexão à internet via satélite.

O telecentro é utilizados para a formação de jovens e adultos em informática básica, como aplicativos de escritório, correio eletrônico e internet.

A EIDC também pode ser utilizada para apoiar o processo de ensino-aprendizagem de alunos de escolas públicas, bem como para realização de palestras multimídia, cursos on-line e exibição de vídeos.

Em Janduís, alunos da creche municipal Tia Alice recebem aula de informática na EIDC, iniciativa importante que permite, desde cedo, que as crianças tenham acesso às novas tecnologias.

O Programa de Inclusão Digital da Emater-RN já possui 70 Escolas de Inclusão Digital e Cidadania instaladas em 62 municípios. Até o final de junho, serão instaladas outras 30 unidades. A expectativa é que até o final do ano, mais 25 EIDCs entrem em funcionamento em todo o estado. Além do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a primeira etapa do projeto contou com a parceria do Governo do Estado com os ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação e das Comunicações – este último, responsável pelo fornecimento da conexão à internet via satélite.

Para Edmilson José (FOTO), da EMATER de Janduís, a escola vem realizando um grande trabalho no sentido de capacitar crianças, jovens e adultos nesse novo mundo digital, garantindo conhecimentos básicos de informática para a comunidade.

Nenhum comentário: