terça-feira, 3 de março de 2009

Janduís
IGREJA LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009

A campanha da Fraternidade 2009 foi lançada oficialmente em Janduís.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Salomão Gurgel, vereadores, secretários municipais, professores, estudantes e representantes da igreja, da polícia e dos diversos segmentos sociais do Município.

O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Janduís.

Este ano a campanha da Fraternidade aborda o tema "Fraternidade e Segurança Pública", com o lema "A Paz é Fruto da Justiça".

O seminarista Wescley, da cidade de Mossoró, falou sobre a escolha do material publicitário, reforçando que a ideia da campanha é mostrar que o conhecimento é a principal forma de coibir a violência. Segundo ele, o cartaz, em tons acizentados onde apenas um livro está colorido deixa isso bem claro. O vídeo promocional também mostrou a importância dos meios de comunicação no processo educacional da população.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Antônio Cácio dos Santos, afirmou que irá levar os objetivos da campanha da Fraternidade 2009 para as escolas. Proposta que foi considera bastante salutar pelos membros da Igreja.

Já o prefeito Salomão Gurgel louvou a atitude da CNBB trabalhar essa questão da segurança pública na campanha da Fraternidade desse ano. De acordo com Salomão, a Igreja mostra que está atenta aos problemas sociais e ajudando a encontrar soluções para essa problemática.

Também presente, o sargente Tárcio Fernandes, falou sobre a importância de se discutir a segurança pública através da campanha e reforçou sua disposição de trabalhar em prol da segurança em Janduís.

O padre Josemar, que também conduziu o evento de lançamento da campanha da Fraternidade, demonstrou sua satisfação com a boa participação popular na abertura da campanha em Janduís. Ele disse acreditar que o tema irá envolver toda a sociedade na busca de uma resposta mais eficiente para o problema da segurança pública em Janduís, no Rio Grande do Norte e no Brasil.

Nenhum comentário: