segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EMENDA 29 SERÁ VOTADA NO FINAL DE SETEMBRO

A presidente da República, Dilma Rousseff, condicionou a votação da Emenda 29 – que regulamenta o financiamento da União, dos Estados e dos Municípios com a Saúde – a uma fonte de receitas. Durante reunião com Conselho Político, a votação da proposta foi marcada para 28 de setembro pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), em acordo com líderes partidários, sem apoio do governo.

O anúncio reacendeu a esperança do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do movimento municipalista, que esperam há anos uma definição sobre a proposta. Nos próximos dias 13 e 14 de setembro, vai ocorrer nova mobilização municipalista nacional no Congresso Nacional, e esta é uma das reivindicações.

“A declaração da presidente Dilma demonstra que estamos chegando à fase final desta luta. Precisamos nos unir para garantir mais essa conquista aos Municípios brasileiros”, disse Ziulkoski. A expectativa do presidente da CNM é a de que a mobilização receba milhares de prefeitos de todo o País, e mais uma vez o municipalismo mostre sua força.

Fonte: CNM

Nenhum comentário: